One month (..) has passed….

Caros amigos,

Estou no trabalho, e tive uns momentos livres, decidi vir aqui dizer qualquer coisa.
Neste momento que já estou “all-set” e a viver por estas bandas há mais de um mês, consigo , por esta altura,fazer uma avaliação mais precisa da cidade de Boston, em traços gerais:

-Uma cidade com muita história, tendo em conta que é cidade de um país que não existe há muito (1776);

-Uma cidade muito cosmopolita;

-Repleta de estudantes, só em Boston existem 300 e tal universidades, e estão por aqui das melhores Universadades do Mundo (Harvard, MIT, UMass..)

-Boa rede de transortes público;

-Cidade muito civilizada, com regras muito apertadas;

-Tem muita animação, e uma actividade cultural acima da média, em parte pela quantidade de Universidades que Co-habitam em tão pouco espaço (não estou a mentir, estou no meu escritório e estou a ouvir uma voz potente algures no prédio a cantar ópera altíssimo);

-Boston é uma cidade muito pequena, e é das melhores cidades para se conhecer a pé dos EUA (Walk-friendly)

-Cidade não vencida pelas cadeias de Fast-Food, não se vêem mais McDonalds aqui do que em Lisboa, em contrapartida uma empresa de Café e Donuts, existe em cada esquina “Dunkin Donuts” (e que bons que são)

– Tal como esperava é uma cidade que acorda cedo, e não se prolonga até muito tarde, do pouco ou nada que tenho saído é o que me tenho apercebido.

-É das cidades mais caras do EUA; especialmente para alojamento, é abusivo, mas é claro que estes senhores são muito bem pagos;

-Vêem-se muitos restaurantes de marisco, lagosta, aqui não é assim tão cara quanto isso (não é que tenha comido) mas já me apercebi disso.

– Uma cerveja num bar custará 5 euros redondos.

– A Tip ou gorjeta é obrigatória, 15% do valor que vem no recibo;

– Pelos vistos tive muita sorte com o Inverno que apanhei aqui, nevou muito raramente umas 5 vezes desde que cheguei, e todos dizem que estranhamente as temperaturas estão muitissimo acima da média do que se faz sentir por aqui nesta altura do ano, ainda assim, acho que está um frio “considerável”.

Bem, meus caros, vou almoçar, Bife grelhado com arrozinho branco, falta-lhe o ovo a cavalo e as batatas fritas para ser considerado oficilamente o mítico “Bitoque”, mas também não se pode ter tudo, já muito faço eu, todos os dias preparo as minhas refeiçõespara o dia inteiro em casa, arrumo em tupperwares e tal e coiso , e meto-me a caminho… (lá não comida nem venham com coisas, a nossa não dá hipótese, ainda por cima se comparando com à shitty food americana).

Beijos e abraços,
Ricardo

Deixe uma Resposta

