No passado fim de semana fui aos fados….

Meus caros, antes de mais, as minhas sinceras desculpas àqueles que entertanto já pararam por este lados e se depararam com a ausência total de feedback da minha parte. Prometo que daqui para à frente vou manter estas bandas mais alinhavadas, hoje tb não me posso alongar muito já passa da meia-noite e ás 6 e 50 AM toca o despertas!.

Pois bem, e para os enquadrar do meu “estado americano”, já arranjei um quartinho simpático,

 

Eis a casa:

Meu spot

No trabalho as coisas vão muito bem, e devagar, devagarinho, lá vou ganhando o respeito das pessoas, o respeito pelo meu trabalho e pela minha pessoa,  que é algo que devemos, na minha opinião, privilegiar.

At the office

O trabalho ocupa-me muito o tempo, acabo por ficar apenas com o fim de semana mais disponível para passear…Ao fim de quase um mês finalmente começo a sentir que conheço os passeios que piso, e posso enumerar alguns dos sítios onde já passei:

  • Universidade de HArvard e seus jardins

Harvard

  • Biblitoteca Pública de Boston ( a mais antiga do pais, que fica exactamente á frente do meu trabalho

Boston Public Library

 

  • Rio Charles

Charles River

 

Em breve colocarei mais fotos, de outros locais de interesse, que eu tenha gostado pessoalmente, tonight i am running out of time, e como diz o outro não gosto de dormir à pressa…

Vou contar-vos agora sobre a minha ida, no passado sábado, a New Bedford, uma cidade a sudeste de Boston, a 130km de distância penso eu de que…

Acontece que NEw Bedford, tem ainda mais portugueses que Boston, amigos… não estão bem a ver, é uma cidade de portugueses, os restaurantes, os cafés, a língua q se houve na rua, imaginem vocês que fui jantar a um restaurante que se chamava “Algarve” isto  porque fui com a Srª Liliana, uma senhora muito simpática que me levou a mim e ao João Caixinha (um grande amigo que fiz aqui por estes lados) a New Bedford, a Liliana é portanto Algarvia de gema, de Olhão, está exlicado  o poquÊ do Restaurante.

Então New Bedford é uma cidade repleta de portugueses, especialmente de açorianos que na época de 50/60 se deslocaram para ali para as grandes fábricas de manufactura e caça á baleia.

MAs o que nos levou a New Bedford não foram momentos exclusivamente “sightseeing” acontece que a fadista Ana Moura ia actuar, e conseguira-nos bilhetes à borla, foi a Drª GRaça. Consul de Portugal naquela cidade.

Line up

 

O concerto foi muito bom a sala era muito bonita, e estava esgotada…

Ana Moura em New Bedford

Eu só queria que vissem a cara, a expressão, a emoção patente na cara daqueles senhores e senhoras, a “saudade” a tal palavra nossa, do nosso país transbordava por todo o lado…Todas as pessoas imigrantes que tenho conhecido, muitas delas com muitos anos de EUA, regressariam a Portugal já amanha se nao tivessem compromissos.

Digo e afirmo, existem emigrantes mais portugueses do que os de Portugal, para não dizer que a maioria deles.

Isto para dizer o quê? O Concerto foi muito bonito, a Ana Moura canta mesmo muito bem , e estava muito bem acompanhada, por um baixo, viola acústica, e guitarra portuguesa.

O concerto foi quase duas horas, e apobre da mulher não se conseguia ir embora, era cada música cada melro, e eu estava a ver que a sala que data de 1918 vinha a baixo.

A seguir ao concerto tivemos direito a um cocktail à portuga, bebeu-se um vinhinho portugues para matar saudade, e ouviu-se até uns sururus que o Prince tivera sido convidade para aparecer, claro que me excitei todo, mas não passou de boato… que. veio foi a Ana Moura, foi muito simpática, e tivemos oportunidade de a conhecer, quer dizer a Liliana já a conhecia eu e o Joao ficamos a conhecê-la, foi porreira e muito acessível…

Ana Moura

 

Fica a foto para a postoridade…

Foto de grupo - Ana Moura @ New Bedford

 

Beijinhos e abraços a todos,

A ti Douradinha, um em especial, as always*

Ricardo

 

One comment on “No passado fim de semana fui aos fados….

  1. Sara Carvalho diz:

    Douradinha sends you back another one * loved it (as always)

    Love you

Deixe uma Resposta

